PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

sábado, 26 de outubro de 2013

Shanghai: Parte 8: a cosmopolita Xintiandi.

É uma área bonita e sofisticada com lojas, shoppings, vias para pedestres com bons restaurantes e bares.  Li que é ótima pra se passar o dia a "flanar", pois a área concentra um bom conjunto arquitetônico Shikumen, boas lojas, restaurantes, cafés, lojas de design, shoppings e galerias de arte.. Mas, a oportunidade que tivemos foi ir à Xintiandi para jantar. A área é tão agradável que, com certeza, merece muito mais tempo.


Sobre Xintiandi:

O objetifvo principal em reformular a área foi revitalizar o estilo shikumen  que é o símbolo arquitetônico de Xangai, no século 20. Considerada uma janela para o passado e para o futuro , para a China e para o mundo . O estilo Shikumen, o diferencial e atração de Xintiandi, foi criado através da conversão de blocos residenciais em uma unidade arquitetônica multifuncional , centro comercial e de entretenimento incluindo restaurantes, boutiques, cafés e bares de um padrão internacional. Os edifícios Shikumen dentro Shanghai Xintiandi mantém as paredes antigas , telhas e exteriores da habitação shikumen da velha Xangai, enquanto os espaços internos foram desenhados e decorados de acordo com o ritmo até estilo de vida dos habitantes urbanos do século 21 , com infinitos detalhes que exalam a elegância da cidade moderna. Antes do desenvolvimento de Shanghai a área de Xintiandi possuía edifícios Shikumen de meados do século 19 , que tinha testemunhado as vicissitudes do tempo. Com o desenvolvimento de Shanghai o modelo residencial shikumen começou a cair em desuso , o que levou alguns especialistas a prever  que iria desaparecer completamente, o que levou à revitalização de toda a área.











 Uma linda casa de chás tipicamente chinesa, com embalagens lindas.
 O restaurante escolhido em Xintiandi foi o WU TONG JU.


 Felizes!!!


 Tudo na mesa era muito bonito.

 O restaurante estava animado.
 A parede ao lado de nossa mesa.
 Chegou o famoso pato de Pequim....
 Acompanhamentos e entradas.



 O pato de Pequim é todo fatiado.
 E esses são os acompanhamentos pra ele.
Arroz de todas as refeições...
 Chá quente servido durante toda a refeição.

A foto abaixo é do site do restaurante pra ilustrar o interior mais claro:






 De volta à rua de pedestres....




 Cirque du soleil passando pela  cidade......
 E fomos tomar sorvete na Cold Stone....



 Olha o que eu encontrei: uma loja da brasileiríssima Melissa num shopping de Xintiandi. Nem queira saber quanto custa uma Melissa por lá!!

Fotos: Luisa Demuth.

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......