PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

quinta-feira, 31 de março de 2011

A ilha.......



Como é bom conversar. Por inúmeras razões: pelo exercício de escutar e falar, pela oportunidade de compartilhar idéias, de aprender, de reavaliar, de ouvir versões, novidades....


Conversar exercita o cérebro. E conversando com alguém, a gente vai ao mesmo tempo, em sincronia, pensando sobre nós mesmos.


Por isso, é tão bom conversar.


Sempre haverá um aprendizado ou descoberta vinda de uma boa conversa.


E foi assim, conversando com uma pessoa querida, que desenvolvemos o seguinte pensamento. Estávamos falando de sentimentos. Aí, pensando sobre isso, joguei a seguinte pergunta no ar... Num mudo absolutamente corrido, haverá um lugarzinho que a gente possa ser simplesmente feliz? Sempre haverá um lugar pra que a gente possa ser feliz.


Eu pensei numa ilha. Uma delimitação de espaço imaginária.


A gente pode construir essa nossa ilha e levá-la pra qualquer lugar. Aliás, nós já nascemos com ela. A nossa ilha pode ser portátil e retrátil. Pode ter a temperatura e o clima que você desejar. Pode ter praia ou montanha, sol ou lua. Pode ter a música dos seus sonhos. Pode ter o tamanho de um abraço. Ela cabe todos os seus amigos, ou as pessoas que você gosta. E pode às vezes caber só você.


Ela aumenta e diminui dependendo da situação. Ela não tem hora certa, fuso-horário. Ela pode ser e estar onde você quiser. É pra lá que você pode ir pra descansar de tudo.


Porque na verdade, a sua ilha nada mais é que o prazer de primeiramente estar bem consigo mesmo e de poder compartilhar isso com mais pessoas.


Ninguém se basta. Impossível alguém se bastar. Mas, é preciso estar bem em momentos que se esteja só, não sozinhos.


Porque você é a única pessoa que te acompanha noite e dia.


Assim, faça de você uma grande companhia de si mesmo. E faça de sua ilha o melhor lugar pra se estar.


Isa. 31/03/2011.



E você? O que achou?

Um comentário:

  1. Lu, fazer de mim mesmo minha melhor companhia seria um negócio muito chato. Já sei tudo de mim, conheço todas as minhas idéias, pontos fortes e fracos, virtudes e defeitos... Eu não teria o que contar de mim pra mim mesmo.

    Agora, com alguém como você tenho papo pra anos e anos! :-)

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......